O que é um gerador de ozônio

Os geradores de ozônio da WIER são equipamentos eletrônicos que produzem o ozônio através de tecnologia de Plasma Frio, utilizando o oxigênio presente no ar como matéria-prima. O ozônio é um composto químico oxidante de alto poder para combater micro-organismos como bactérias, vírus, fungos e degradar causadores de odores. 

 

O uso dos geradores de ozônio promove a desinfecção no tratamento de ar, água e superfícies, além de degradação de poluentes orgânicos.

 

BENEFÍCIOS DO USO DO OZÔNIO

 

COMBATE MICRO-ORGANISMOS

Por conta do seu alto poder oxidante, o ozônio é capaz de combater micro-organismos como bactérias, vírus, fungos e protozoários.

 

FIM DOS MAUS ODORES

Sua ação oxidante consegue degradar contaminantes e poluentes, removendo odores de cigarro, mofo e vômito.

 

MAIS EFICIENTE QUE O CLORO

Comparado ao cloro, o ozônio é um oxidante pelo menos 50% mais forte e atua 3.000 vezes mais rápido.

 

SUSTENTABILIDADE

O gerador utiliza apenas o oxigênio do ar como matéria-prima. Após sua ação, o ozônio se transforma novamente em oxigênio, sem deixar resíduos no meio ambiente.

 

COMO FUNCIONA

O Plasma Frio é um meio altamente energético onde processos físicos e químicos ocorrem de forma simultânea com emissão de radiação UV, alto campo elétrico, ondas de choque, elétrons de alta energia, átomos e moléculas excitadas, entre outros, e que, ao receberem oxigênio, atuam de forma sinérgica na formação do ozônio.

Nos geradores de Ozônio da WIER destinados a desodorização e descontaminação de ambientes, como os geradores da Linha Purific, ocorre também uma desodorização/descontaminação adicional no ar do ambiente, uma vez que o ar também é tratado quando passa por dentro da máquina. Ao passar pela região do plasma frio, o ar recebe ação do plasma frio com radiação UV, ondas de choque, elétrons de alta energia, átomos e moléculas excitadas, radicais livres.